Guia definitivo de depilação com depiladores elétricos

depilação com depiladores elétricos

Qual sua maior dificuldade na hora da depilação com depiladores elétricos? Pode ser que seu maior desafio seja a possível dor ou a forma de posicionar o aparelho sob a pelo. Talvez seu problema não seja ainda como se depilar, mas sim qual depilador comprar. Depilador Philips Satinelle? Ou Silk-épil ou Braun? E quanto a depilação na virilha? Também é um assunto que gera muitas dúvidas.

Portanto para sanar as importantes duvidas sobre depilação com seu depilador elétrico favorito criamos este guia para você leitora, e porque não dizer, para você também querido leitor.

Então mantenha a calma, fique confiante, que você obterá o (belo) resultado esperado. Não isso que você quer? Então continue com gente?

Então o que você verá neste artigo?

Escolha o depilador elétrico adequado as suas necessidades

depiladores elétricos

Antes de qualquer coisa estou considerando que você já tenha um depilador elétrico que atenda suas necessidades. Se sim, você pode pular para o próximo tópico, se quiser. Caso não você pode, assim que conferir este guia, visitar este outro guia com uma lista de depiladores que fornecem os melhores recursos e que são melhores avaliados na web para que encontre o modelo ideal para você.

Existem modelos poderosos como o Depilador Philips Satinelle HP6579 Seco & Molhado ou o Depilador Wet and Dry Silk-épil 7 Braun.

Porém, como iniciante, talvez você não está exatamente certo de que a depilação com depiladores é o método ideal para você. Então aconselho que você obtenha um modelo barato, como o Depilador Philips Satinelle HP6401 para avaliar se este tipo depilação é que você deseja para você.

Cuidados pré depilação: Esfoliação

esfoliação

A esfoliação é extremamente importante se você quiser evitar os pelos encravados. Este processo remove as células mortas da pele e é indicado sua execução antes de partir para depilação.

Use um esfoliante para o corpo, bucha, ou luva para esfoliar a pele. A melhor prática é esfoliar em um padrão circular. Faça a esfoliação de 3 a 4 dias antes da depilação e continue esfoliando quando os pelos começarem a nascer, pois os grânulos dos esfoliantes afinam a pele, facilitando a sua passagem.

O ideal é repetir o procedimento de 1 a 2 vezes por semana. A esfoliação evita aquela aparência de pele irritada e com presença de pelinhos inflamados.

Como usar o depilador elétrico

como utilizar o depilador eletrico

Para que você possa segura seu depilador de uma maneira confortável e natural você deve manter seu aparelho em um ângulo de 90 graus para a pele.

Você não precisa pressionar seu depilador contra a sua pele para eliminar os pelos. Mantenha-o solto porque as pinças rotatórios vão agarrar os cabelos e puxá-los pela raiz.

Depile-se devagar

Se você efetuar a depilação com movimentos bruscos o resultado não poderá ser bom e terá que ser refeito. Depilando com pressa os pelos serão cortados na superfície em vez de ser removido pela raiz.

Isso te obrigará a passar constantemente o depilador acima do mesmo ponto. Tenha em mente que quanto mais lento você manusear, menos você tem que repassar por cima de áreas. Portanto depile lentamente e certifique-se de que cada seção esteja livre de cabelo antes de prosseguir para outra área. Ok?

Depile contra a direção do crescimento do cabelo

Prossiga movimentando seu depilador elétrico lentamente no sentido contrário ao do crescimento do cabelo. E como já disse no tópico anterior, não tenha pressa. Caso contrário, os pelos vão ser cortado na superfície da pele, em vez de ser puxado a partir da raiz.

Mantenha a pele esticada

Use umas das mãos para puxar esticando a pele. Isso contribui para diminuir uma possível dor e é a chave para uma depilação eficiente.

Quando depilar as axilas, levantes suas mãos sobre a cabeça e puxe a pele tanto quanto você poder, se você não quer o depilador belisque a sua pele.

Também estique em lugares que a pele dobra como coxas, joelhos e panturrilhas.

Como depilar a virilha

Como depilar a virilha

Para depilar a virilha é preciso usar um aparelho específico para linha do biquíni. Ele deve possuir a cabeça menor desenvolvida para se adaptar anatomicamente a essa área do corpo.

Existem produtos específicos para depilar a virilha. A Philips desenvolveu um depilador cujo design é dedicado exclusivamente a depilação na região da linha do biquíni e área íntima. Trata-se do depilador elétrico de Área Íntima Philips Satin Intimate HP6567.

Ele é anatômico e possui duas cabeças adaptadoras, uma que puxa o fio pela raiz e outra que apara os pelos da maneira que você preferir, o que é ideal para a região. A maior vantagem desse produto é que ele pode ser utilizado no chuveiro ou fora dele. Ele tem a bateria recarregável que aguenta até uma hora.

Este depilador ajuda no alcance das áreas mais íntimas e delicadas do corpo feminino porque possui uma cabeça pequena de design diferenciado.

Para executar a depilação o procedimento é o mesmo que você vem a companhando neste artigo.

Melhor horário para depilação

Melhor horário para depilação

O melhor horário para se depilar é a noite porque a vermelhidão da pele é um efeito colateral da depilação.

Para amenizar este efeito use hidratante depois da depilação.

Quando chegar a manhã você poderá exibir suas pernas sem pelos, lisas, sedosas e sensuais.

O que fazer em caso de dor na depilação

depilação sem dor

Então, agora que você já ligou o depilador e alguns cabelos estão começando a sair, é possível, dependendo de sua sensibilidade, que você pode notar que dói.

Quanto menor os cabelos, menos dor você vai sentir. É por isso que é melhor para depilar uma vez a cada duas semanas.

Algumas mulheres têm um limiar de dor mais elevado do que outros por isso depende de como intensa a dor é para você. Geralmente a percepção de dor é maior na primeira sessão de depilação e vai diminuindo cada vez que você se depilar. Por isso não desista.

Prepare sua pele antes da depilação. Tome um bom banho quente para relaxar a pele e reduzir o nível de dor e também elimina substâncias, óleos, hidratantes e loções. Isso fará que o depilador agarre os pelos com mais facilidade.

Caso você utilize a depilação com depilador não preparado para banho e umidade sua pele deve estar muito bem seca.

Você pode escolher um anestésico local a base se lidocaína. Porém não indicamos o uso destas substâncias sem consultar um especialista. Deve-se ter certeza que você não tenha alguma restrição, alergia, etc.

Para reforçar segue algumas dicas:

Tenha paciência e manuseia o depilador lentamente. Durante a depilação não faça movimentos bruscos.

Lembre-se sempre de manusear o depilador de forma suave, cuidadosamente através da pele para dar tempo ao depilador de pegar todos os pelos;

Passe o aparelho com suavidade na direção oposta ao crescimento dos pelos;

Estique a pele em regiões com dobras com a mão que estiver livre;

Utilize um gel com Mentol ou Cânfora após a depilação para dar uma sensação de frescor.

Mantenha a higiene

Limpar a depiladora é muito importante para garantir a higiene.
Para depiladoras de uso a seco limpe cuidadosamente com o pincel incluído e álcool para a desinfecção.

Para depiladoras de uso molhado proceda usando a escova de limpeza e lavando a cabeça para retirar pelos.

Não é aconselhável para partilhar a sua depiladora com mais ninguém.

Conclusão

Espero que com essas dicas você se sinta preparada(o) para ter um momento de depilação o mais agradável possível e com um resultado satisfatório.