O porquê de possuir um depilador elétrico

Quais as vantagens de usar depilador elétrico? E por que devo adotá-lo no lugar de outros processos de depilação?

Todo método de depilação tem suas vantagens e desvantagens. Existem duas preocupações que possam pairar na mente de mulheres e homens. São elas:

  1. Se o processo escolhido será doloroso;
  2. E se realmente trará mais resultados duradouros.

Antes de falar sobre as vantagens do uso do depilador elétrico vamos entender de forma rápida um pouco sobre a depilação com cera e o uso de lâminas descartáveis.

Depilação a cera – Este tipo de depilação traz um resultado mais satisfatório em termos de efeito duradouro. Se for feita em casa requer muitos cuidados. O ideal é procurar um serviço profissional, daí a desvantagem é o custo. Outra desvantagem é que o processo é doloroso.

depilação com cera

Depilação por lâminas descartáveis – O de lâminas descartáveis tem como vantagem o baixo custo e de pode ser feita em casa. Mas elas apenas cortam os pelos e não retiram pela raiz, com isso em dois ou três dias eles voltam a incomodar tornando o resultado insatisfatório. E ainda corremos o risco de cortes.

depilação com lâmina

DICA VALIOSÍSSIMA: Se você á adepta do uso de lâminas o ideal é sempre descarta-la após o uso. Ela pode acumular bactérias e fungos que podem te causar alergias após o próximo uso.

Por que devo adotar o depilador elétrico?

depilador elétrico

Imagino que a grande sacada de quem projetou o primeiro depilador elétrico foi pensar no incômodo de quem não gosta de depilar com cera e de quem acredita que o usar lâminas é ineficiente e ainda pode provocar coceiras e alergias.
Vou relatar aqui algumas vantagens de possuir um depilador elétrico:

  • Diminuição de gastos com a depilação. Na verdade a compra do aparelho é um investimento maior, entretanto este dura por muitos anos;
  • Este aparelho é pequeno e leve e pode serve transportado com facilidade. Ideal para pessoas que viajam muito;
    Comodidade, pois você pode se depilar sozinha(o) em sua própria casa;
  • Retira o pelo pela raiz;
  • A eliminação dos pelinhos indesejáveis é rápida;
  • Não precisa procurar um serviço de uma profissional para realizar a depilação;
  • Por ser de uso pessoal é higiênico;
  • Possui peças removíveis que possibilitam a limpeza de forma simples;
  • Destaque para os modelos Wet&Dry que podem ser usados no banho;

Nota-se que o uso do depilador elétrico traz muitas vantagens. Mas voltando as duas preocupações que falei lá no início. Será que seu uso é doloroso? E os resultados são duradouros?

Resposta da questão 1 – Não é uma afirmação precisa dizer que não dói. É um processo que causa dor, mas o que é relativo é a intensidade desta dor, principalmente na primeira vez de uso.

Existem relatos de pessoas que dizem que a dor é menor que a depilação com cera. Outras dizem que é a dor é suportável e quanto mais se usa mais a sensação de dor diminui. Já outras acreditam que é tão doloroso quanto o processo com cera.

O que se pode afirmar é que a dor vai de sensibilidade da pessoa. Mas a diferença é que você está no controle da situação. Você saberá em que local aplicar e no momento que se sentir melhor.

Alguns modelos vêm com um sistema de anestesia fria mais um sistema sônico de massagem para tornar a depilação mais confortável.

Resposta da questão 2 – O resultado da depilação é duradouro, cerca de suas semanas. Alguns fabricantes prometem uma pele macia e lisa por cerca de até quatro semanas.

Agora cabe a você decidir se o resultado compensa.

Conheça AQUI também quais os principais depiladores elétricos feminino do mercado