A importância de manter a pele esticada ao usar o depilador

Manter a pele esticada
Publicado por em 12 de agosto de 2023

Além do depilador, nós temos um recurso natural que pode contribuir muito para uma depilação eficaz. Se trata de uma ferramenta poderosa. Que ferramenta é essa? A mão que fica livre enquanto você manuseio seu depilador. Isso porque ela não precisa ficar tão livre assim e você pode usá-la para manter a pele esticada ao usar o depilador.

Manter a pele esticada ao usar o depilador é uma prática importante que traz diversos benefícios durante o processo de depilação. Isso é especialmente relevante em áreas sensíveis, onde a pele pode ser mais propensa a irritações e desconforto. Você pode usar sua mão livre ou algum acessório esticador que pode ter vindo junto com seu aparelho.

Vamos mostrar para você algumas razões pelas quais é recomendado manter a pele esticada ao usar o depilador. Entenda!

Manter a pele esticada facilita a captura dos pelos

Esticar suavemente a pele antes de passar o depilador elétrico ajuda a deixar os pelos mais acessíveis . Isso permite que as pinças do depilador agarrem os pelos com mais firmeza e eficácia, tornando a remoção mais completa. Isso também é importante para prevenir contra o surgimento de pelos encravados por não serem removidos de forma devida.

Reduz o desconforto

É muito importante esticas regiões com dobras que possam ser mais suscetíveis ao desconforto porque a sensação durante e extração dos pelos nem sempre é agradável. Quando a pele é esticada, o movimento do depilador se torna mais suave e uniforme. Isso reduz a tração sobre a pele, minimizando o desconforto e a sensação de puxar durante a depilação.

Evita arranhões e cortes

Pode acontecer do depilador dar algumas “beliscadas” na pele quando não estamos focadas em esticar a pele com a mão livre. Isso porque a superfície um pouco “enrugada”. Ao manter a pele esticada, você evita surpresas porque ajuda a criar uma superfície lisa para o depilador deslizar. Isso reduz o risco de que o depilador agarre a pele e cause arranhões ou cortes acidentais.

Melhora a precisão

Existem regiões do corpo mais complicadas para se depilar, ou porque são mais doloridas ou porque o acesso é mais difícil, exigindo assim um cuidado no manuseio para que o deslizamento do depilador seja feito com maior precisão. Ao esticar a pele, você cria uma superfície mais uniforme para trabalhar. Isso aumenta sua capacidade de manobrar o depilador com precisão, permitindo que você alcance áreas difíceis de maneira mais controlada.

Outros cuidados durante a depilação

  • Segure e deslize o seu aparelho de forma suave.
  • Use a velocidade mais lenta, caso o aparelho tenha ajuste de velocidade.
  • Mova o aparelho suavemente contra o crescimento dos pelos, se for um depilador.Evite pressionar muito forte para evitar irritações.
  • Lembre-se de ser paciente e ir devagar para evitar cortes ou desconfortos.
  • Utilize as capas para áreas sensíveis quando for deslizar o depilador em regiões delicadas.
  • Para mais dicas de depilação confira nosso Guia definitivo de depilação com depiladores elétricos!

Conclusão

Você pode se sentir confiante depois de muito tempo usando seu depilador que distraída acaba deixando batido o ato de esticar a pele durante a depilação. Isso pode acontecer. Mas esse pequeno cuidado não pode ser negligenciado. Talvez um manuseio inapropriado não resulte em nenhum dano, mas não é a toda que praticamente todas marcas de depiladores recomendam que se estique a pele durante uso do depilador principalmente nas regiões mais sensíveis.

Lembre-se de esticar a pele com suavidade e cuidado, evitando excesso de pressão que possa causar tensão ou irritação. Essa técnica simples pode tornar a depilação mais eficaz, confortável e segura, especialmente em áreas sensíveis como a virilha, axilas e rosto.